JOIAS CONDOR RECEBE PEQUENOS FLAUTISTAS
18 de Janeiro de 2013

Como uma das atividades de final de ano, a Joias Condor recebeu pequenos flautistas da Escola Municipal Homero Lima, da cidade de Casca, regidos pelo maestro Jorge Luis Astolfi. Durante a manhã de sexta-feira, dia 07 de dezembro, os corredores e instalações de toda a fábrica foram preenchidos pela graciosa turma de flautistas.
Entoando cânticos natalinos e canções conceituadas, emocionaram a todos os colaboradores com música agradável e sintonia perfeita.
A flauta doce é um instrumento de boa aceitação em grupo. Envolvente, traz inúmeros benefícios que contribuem para o desenvolvimento cognitivo, social, e emocional do ser humano.
Os estudos musicais nas escolas facilitam a aprendizagem e a socialização, desenvolvendo o raciocínio, a auto-estima, a criatividade e a facilidade de comunicação, despertando emoções, além de ser importante veículo de recreação.
A oficina de flautas do município de Casca é coordenada pela Secretaria de Educação e Cultura e conta hoje com 35 crianças divididas em dois grupos. Os alunos do quarto e quinto anos utilizam a flauta doce Yamaha, de sete orifícios, enquanto os alunos do terceiro ano utilizam a flauta pedagógica AM2, de cinco orifícios, recomendada para crianças a partir dos 4 anos de idade.
Os alunos que participam do projeto tem suas atividades em turno inverso ao da escola. De acordo com os responsáveis pelo projeto, o objetivo é envolver crianças e adolescentes, participando em espaços de aprendizagem, contribuindo para que possam reconhecer-se como elementos importantes para a sociedade, visando a promoção da cidadania.
Cesar Presotto, diretor da empresa, exalta a importância de atividades como esta: "Lembro-me bem de quando minha filha Luisa participou de um projeto semelhante a este aqui em Guaporé. Além de integrá-la com crianças da sua idade, percebi como aumentou sua capacidade de socialização e interação. Ao apresentar-se em público, ganhou desenvoltura e autoconfiança. Características que leva consigo até hoje. Lamento, contudo, que o projeto tenha sido descontinuado em nossa cidade, não permitindo que muitas outras crianças tivessem a mesma oportunidade que a minha filha teve no passado."

 
     
COMENTÁRIO(s)
Não há comentários postados até o momento. Seja o primeiro!
Postar um novo comentário
 
MAIS VISTOS
 
JOIAS CONDOR É DESTAQUE
25 de Fevereiro de 2013
WALTER RODRIGUES NA EQUIPE DE ESTILO DA JOIAS CONDOR
26 de Fevereiro de 2013
JOIAS CONDOR RECEBE PEQUENOS FLAUTISTAS
18 de Janeiro de 2013
NOVO SITE NO AR
25 de Fevereiro de 2013
 
 
   Matriz - Rua Libero Badaró, 377
   Conj. 1202, Centro | São Paulo | SP
   Filial - Av. Alberto Pasqualini, 1500
   Centro | Guaporé | RS
    BOLETIM INFORMATIVO
    
       condor@jcondor.com.br
    
  (54) 3443-7700
   EXCLUSIVO para sugestões e
   reclamações: 0800 642 0919